Minha lista de blogs

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Li o livro “A cabana”




Nossa!!! Como foi maravilhosa essa experiência. Na verdade me senti não como lendo por distração ou outro motivo qualquer. A cada parágrafo, capítulo me sentia como fazendo uma formação espiritual, como nunca havia feito na vida.

O livro a cabana nos leva a fazer uma reflexão primeiramente sobre o nosso conhecimento, a visão pessoal de Deus, da Criação, da fé. Ele traz a tona as maiores dúvidas que as pessoas tem sobre esses enigmas. Leva-nos a refletir sobre a nossa fé, trazendo informações religiosas. Fazendo-nos não somente conhecer a religião, mas fazê-la de forma livre.
Na maioria das vezes a nossa formação religiosa está ligada a uma igreja, sabemos que a igreja é uma instituição e como tal traz seus dogmas que muitas vezes não servem somente ao propósito da fé, mas a cima de tudo de controle social hierárquico.
Enfim, todos deveriam ler esse livro, não para questionar sua religião, mas para compreender a fé a partir do principal propósito religioso o conhecimento e o Amor de Deus.

Um comentário:

  1. Ainda nã li este livro, mas fiquei muito interessasda em lê-lo, pois o que mais vemos hoje em dia é a confusão de denominação religiosa com amor a Deus. Quem ama a Deus, o obedece indepentente de ser membro desta ou daquela igreja. Deus está acima de qualquer denominação. Com certeza este livro esclarece muitas dúvidas que temos sobre Deus.
    Mirani Sertorio

    ResponderExcluir