Minha lista de blogs

domingo, 28 de março de 2010

O verdadeiro sentido da pascoa na escola

A quem serve a educação quando se tratando da Páscoa?

Não é somente em casa que a criança aprende sobre os principais valores da vida, mas esse aprendizado se estende à escola.
A escola tem medo de tratar sobre o assunto religião e muitas vezes segue a estrutura dominante social, seja ela política ou econômica. No caso do assunto Páscoa a escola vem servindo fielmente aos valores econômico, propagando inconscientemente os valores consumistas. A criança é trabalhada na escola de forma aleatória sobre a páscoa. Canta-se músicas, coelhinhos da páscoa, pinta-se simbolos como: coelho, ovos da chocolate etc.
Se a escola tem medo de propagar valores religiosos, porque não propagar os valores históricos. A autenticidade de Jesus Cristo nunca foi e jamais poderá ser questionada. Não há na história do mundo ninguém que tenha revolucionado tanto a humanidade. Jesus viveu, se fez presente na humanidde. Não existiu outro exemplo maior de amor, de coragem, de perdão, de compreensão. Jesus morreu por um ideal. Até aqui é história, e ninguém precisa propagar seus valores cristãs para ensinar história.

Nenhum comentário:

Postar um comentário