Minha lista de blogs

segunda-feira, 1 de março de 2010

ROTEIRO PARA PLANEJAMENTO DO PROJETO: SECRETÁRIO ESCOLAR DE MEIO AMBIENTE

O roteiro a seguir foi criado para ajudar as crianças a compreenderem melhor a função de cada etapa na elaboração de um projeto.
O Projeto Secretŕio Escolar de Meio Ambiente, tinha como objetivo princiipal a elaboração do projeto pelo aluno e assim se fez necessário a utilização de um modelo mais simplificado e ao mesmo tempo que pudesse dar suporte para que o aluno pudesse elaborar o seu projeto.



DADOS GERAIS- IDENTIFICAÇÃO
1-NOME DA INSTITUIÇÃO – citar o nome da instituição que vai realizar o projeto.

2-COORDENAÇÃO DO PROJETO - Pessoa responsável pelos contatos técnicos e administrativo do projeto. Quem vai ficar a frente do projeto, seja ele pessoa, equipe turma. No nosso caso podemos citar a equipe que compõe a chapa do projeto: Secretário Escolar de Meio Ambiente

3- TÍTULO DO PROJETO - Deve dar uma idéia clara do projeto. Deve ser dinâmico e despertar o interesse das pessoas em conhecer o projeto. Deve estar relacionada ao assunto do projeto.

4-JUSTIFICATIVA DO PROJETO - Na justificativa você deve contar um breve resumo dos fatos que cercam o seu tema...O que anda acontecendo, contar um pouco sobre o problema. O que você já sabe. Deve citar também o que você quer fazer. Por que você quer fazer.

5-OBJETIVOS DO PROJETO - Deve-se responder sempre à pergunta: Porque executar o Projeto? Descrever as razões pelas quais você vai realizar o projeto , o que você quer conseguir com o desenvolvimento desse projeto. Explicar o querem conseguir com o projeto.
O objetivo deve sempre iniciar com um verbo no INFINITIVO
Exemplo:
Despertar o interesse...
Conscientizar as pessoas...
Contribuir para ...

6-METODOLOGIA DO PROJETO - Deve-se sempre responder a pergunta: de que forma o projeto será executada. Como será realizadas as ações para conseguir o objetivo.

7-CRONOGRAMA DO PROJETO – deve descrever todas as ações do projeto, quando e como será realização, quem será responsável por cada ação. importante listas as datas provável para o acontecimento de cada ação, mesmo que essa seja reformulada depois, ou ainda não aconteça exatamente no prazo determinado.

8-BIBLIOGRAFICA - Listar a bibliografia das fontes de informação que utilizou, ou ainda será utilizada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário